A Fúria Feminina!

Chico Buarque e os Haters

Há poucos dias, como forma de fazer um merchan de seu novo cd, Chico Buarque está lançado alguns vídeos na internet com os bastidores da produção. Um desses vídeos é o músico falando sobre os comentários que ele leu na internet sobre algumas de suas músicas.

Chico começa falando que atualmente as pessoas falam o que quer na internet e que ele pensava que era adorado pelo povo, já que as pessoas sorriem pra ele na rua e aplaudem depois dos shows, porém no Youtube a galera até o chama de bêbado. Entre uma frase e outra, o músico começa a rir para dar uma impressão de que ele está levando os comentários na brincadeira, mas seu riso é nervoso e parece até um pouco desesperador.

Acho que esse vídeo como tática de marketing não pareceu dar muito certo, porque ao invés de passar uma imagem de “Chico descontraído, leva os comentários numa boa” passou a idéia “Chico ficou puto que vocês zoam ele na internet”.

Concordo que Chico Buarque fez muito sucesso uns 20 anos atrás e todo mundo deveria respeitá-lo por isso. Ele está acostumado com reconhecimento, puxações de saco e confete. Só que essa época não fez parte da vida dos adolescentes de hoje e as críticas são constantes no mundo virtual.

 Se você escreve alguma coisa interessante, não espere comentários e bajulações, mas se cometer qualquer erro, aguarde que aparecerão centenas de especialistas para corrigi-lo e lembrá-lo de que você não sabe sobre o que está falando.

Vale lembrar que não estou defendendo os haters do Chico Buarque, só acho que esse vídeo não se saiu muito bem. Quiseram juntar duas realidades muito distintas e acabou não dando certo.

Meme do Chico Buarque que achei no Youpix
Juliana Baptista

Juliana Baptista
Anúncios

Uma resposta

  1. João Carlos"

    Descordo. acho que o chico passou uma imagem descontraída e que não liga mesmo pra oque falam dele, apenas ficou surpreso com os comentários. Ficar puto é diferente de ficar surpreso.
    Afinal, como você disse, ele é um artista da velha guarda, internet para cantores e intérpretes dessa época é algo novo ainda.

    20 de julho de 2011 às 16:39

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s