A Fúria Feminina!

Jack Johnson em turnê pelo país

Jack Johnson, ídolo, não somente dos surfistas, mas de muitas pessoas que apreciam uma música mais tranquila, fará oito shows no país e a primeira apresentação começa hoje e será em São Paulo dentro do Festival Natura Nós. O evento acontece entre os dias 21 e 22 de maio e tem como proposta celebrar o encontro entre culturas, gêneros e estilos musicais por meio da conexão entre as músicas brasileira e mundial.

Além do bom estilo musical de Jack Johnson, o festival, que já tem ingressos esgotados para o primeiro dia (21), ainda terá shows de Jamie Cullum, Laura Marling, G Love, Maria Gadú e Roberta Sá, entre outros. Devido a presença de artistas renomados, os preços dos ingressos estão bem caros chegando a valores superiores a R$ 400,00.

Jack Johnson volta ao país com uma turnê extensa. As apresentações começarão dia 21 em São Paulo (Chácara do Jockey); dia 24 em Belo Horizonte (Mineirinho Arena); dia 25 em Brasília (Estacionamento do Mané Garrincha); dia 27 em Fortaleza (Marina Park); dia 28 em Recife (Cabanga Iate Clube); dia 2 de junho em Porto Alegre (Gigantinho Arena);  dia 3 em Florianópolis (Stage Music Park); e o último show será dia 5 no Rio de Janeiro (HSBC Arena).

Pra quem não conhece farei um breve histórico. Difícil não conhecer, pois foi até tema da novela global “A cor do pecado” (2004), com a música “Time Like These”, e também fez parte da trilha sonora do filme de animação “George – O Curioso” (2006) lançando o sucesso “Upside Down”.

Jack Hody Johnson nasceu em Honolulu, Havaí, em 18 de maio de 1975, e antes de iniciar sua carreira musical, fazia filmes de surfe. Jack se aproximou mais da música aos 17 anos, quando sofreu um acidente ao participar de uma competição de surfe. Durante sua recuperação começou a compor influenciado por ídolos como Bob Marley, e por incentivo de seu amigo Ben Harper, gravou seu primeiro cd, “Brushfire Fairytales” em 2001. A partir daí ganhou grande notoriedade a nível mundial.

Em 2003, lançou seu segundo álbum, “On And On”. Em 2005, Johnson alcançou o topo de sua carreira com o lançamento de seu terceiro cd, “In Between Dreams”. Em 2008, lançou seu quarto álbum “Sleep Through The Static”, onde toca músicas dedicadas especialmente à família e amigos, e particularmente o melhor álbum de todos. Em 2010, lança seu mais novo álbum intitulado “To The Sea”, e após o lançamento alcançou o 1º lugar nas paradas norte-americana e em vários outros países.

Além de cantor, compositor, músico, cineasta, surfista e dono de gravadora, Jack Johnson é um artista altruísta, pois toda a renda das oitos apresentações será doada para ONGs brasileiras que ensinam arte, música e surf à crianças e adolescentes. Seu altruísmo vai além do Brasil, pois já doou R$ 50 mil do próprio bolso para ajudar pessoas atingidas pelo acidente na usina de Fukushima, no Japão. Exemplo de artista socialmente engajado e que não deixa o estrelismo subir a cabeça.

Já que as condições financeiras não permitem que eu aprecie o som do Jack Johnson ao vivo, ficarei aqui incansavelmente ouvindo no talo sua boa música.

Juliana Santa Rosa
Juliana Santa Rosa

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s