A Fúria Feminina!

Três décadas sem o Rei do Reggae

6 de fevereiro de 1945 – 11 de maio de 1981
No dia 11 de maio de 1981, o mundo chorou com a perda de Robert Nesta Marley, ou somente, Bob Marley, o mais conhecido músico de Reggae de todos os tempos. Marley faleceu com apenas 36 anos em decorrência de um câncer generalizado o qual não foi tratado de início devido a princípios da religião/filosofia rastafári, da qual era adepto.
 
Três décadas depois, completadas nesta quarta-feira, o Rei do Reggae, segue brilhando e de longe perdeu seu trono. Sua vibração positiva move antigos e novos fãs, e homenagens á memória do ícone do Reggae não param de surgir. Uma delas é o lançamento do álbum duplo “Bob Marley and The Waylers, Live Forever” que tem importância histórica para os fãs, pois, registra a última apresentação de Bob antes de morrer.
 

Imagens da família Marley falando sobre o álbum:

No último show em Pittsburgh, EUA, 1980, Marley já sofria as graves consequências do câncer, e diante disso o público estava descrente que ele faria o show. Mesmo abatido, Bob não abandonou o palco e foi ovacionado pelos fãs. Canções como Natural Mystic, Positive Vibration, War, Exodus, entre outras músicas, foram interpretadas com uma enorme energia e uma vivacidade impressionante.

Em Redemption Song, Bob mostra como só precisava de sua voz e de um violão para passar a sua mensagem.

Outra homenagem é o documentário “Marley”, nome inicial que o projeto recebeu, e que será dirigido por Kevin MacDonald, de “O Último Rei da Escócia” (2006). O filme deve ser rodado em países como Jamaica, Gana, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, e tem estreia prevista ainda para este ano. O documentário fará uma viagem pela vida do cantor jamaicano e abordará o impacto global que a música deste lendário compositor de Reggae obteve. Por possuir autorização da família, o filme deve conter diversos documentos e informações importantes, nunca antes divulgadas, além de depoimentos de amigos e familiares.

Os 30 anos da morte de Bob também foi lembrada em uma bela reportagem do Jornal da Globo em 15 de abril. O colunista Nelson Motta, além de fazer um breve histórico da carreira do cantor, fala da importância de Bob Marley para o Reggae no Brasil e no mundo.

30 anos depois, a estrela do Reggae continua brilhando alto, tanto no céu, ao lado de Jah, como na Terra, com suas ótimas canções.

Vibrações Positivas, e ouçam Reggae Music no talo!!!!

Juliana Santa Rosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s