A Fúria Feminina!

União estável entre homossexuais reconhecida

Já pensaram que maneiro seria o mundo se você fosse ruivo e não pudesse casar com oura pessoa ruiva porque… Bom, porque vocês dois são ruivos? Não faz sentido, nem precisa fazer, é lei e pronto, não discute!

Pois é, a coisa funcionava mais ou menos assim para os homossexuais (homoafetivos, pessoas que gostam de pessoas do mesmo sexo, gays, não estou interessada em saber qual denominação você acha mais politicamente correta) no nosso país. Mas hoje foi aprovado no STF o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Na prática, passaram a ter 112 direitos que antes eram exclusivos da população heterossexual.

Parece razoável e até lógico, afinal, pelo menos da última vez que eu chequei, homossexuais não davam à luz zumbis, crianças com cinco braços ou se uniam para criar a bomba atômica, nem nada que justificasse o fato de heterossexuais poderem se casar e homos, não, concordam? Bom, eu consigo pensar em algumas pessoas que discordariam disso. Uma dica:

Bom, como eu sou uma pessoa extremamente arbitrária, vou começar comentando o que eu acho mais interessante (porque no momento encontro-me de TPM e comentar sobre igreja funciona melhor que chocolate).

Olhem o videozinho lindo dessa reportagem, que foi feita ontem, antes do STF aprovar a união estável entre homoafetivos. Prestem especial atenção nos últimos trinta segundos.

Eeeep. Quer dizer, se unir, morar junto, pode. Mas dizer que é uma “família”, não pode. Mas é isso mesmo, produção? Bom, pelo que se pode ler na última retranca dessa matéria, é exatamente isso. A união homoafetiva até pode existir e talz, mas não vamos chamar isso de família que pega mal né, banaliza a instituição.

união homoafetiva

Tcahn tcahn, chegamos agora em outro lindo: O deputado reeleito pelo PP Jair Bolsonaro. Acho que todo mundo que esteve pelo planeta Terra no último mês sabe quem é ele, mas caso vocês não se lembrem:

Recordaram? Pois bem, alguém achou que ele ficaria sem se pronunciar depois do STF (por unanimidade, aliás) apoiar a união? Pois é. Após o Tribunal ter votado, o deputado deu a seguinte declaração para o site do Terra:

“Agora virou bagunça. O próximo passo vai ser a adoção de crianças (por casais homossexuais) e a legalização da pedofilia”

A reportagem na íntegra você pode ler aqui.

Pois é, esses são basicamente os argumentos que circulam por aí: O casamento homossexual destrói a instituição da família. Não é algo natural, Deus não aprovaria, se fosse assim ele teria criado Adão e Ivo, homossexualismo só acontece com quem tem pai/mãe ausente, etc.

Mas vamos pensar um pouquinho no que isso afeta nossas vidas. Se dois gays se casassem agora, não posso afirmar com certeza, mas acho que minha casa não explodiria, minha mãe não pediria o divórcio, meu pai não morreria, enfim, nenhuma catástrofe aconteceria. A única diferença no mundo seria: um casal que se ama e que deseja viver junto com o reconhecimento do estado e da sociedade finalmente iria adquirir esse direito. E aí eu volto ao meu ponto no início do texto: É justo e é lógico que todos os brasileiros sejam iguais perante a lei. Se um homem e uma mulher podem se casar, o que há de diferente em um homem e outro homem, ou uma mulher e outra mulher se casarem?

casamento gay

Se existe algo de errado com a instituição do casamento, isso já acontece muito antes de se falar em casamento de homoafetivos, e não acho que essa discussão seja pertinente a esse post, mas eu não podia deixar de colocar esse gif que eu achei extremamente genial:

casamento gay

E para terminar, deixo vocês com esse vídeo que eu particularmente achei bem embasado.

Fernanda Villa

Fernanda Villa
6 Respostas

  1. Isabela

    Adão e Eva.
    Ok, let’s get biblical.
    Abraão pode sacrificar o próprio filho como presente a Deus, só pra provar que Deus é fodão.
    Ah, ok. Aí pode.
    Só isso que eu queria dizer.

    7 de maio de 2011 às 3:47

  2. Ana Navarrete

    Texto legal, adorei a imagem gráfica sobre o que aconteceria se os gays pudessem casar… Só uma nota, o STF não aprovou uma Lei, apenas reconheceu que que esse tipo de união é valida e deve ser considerada sem diferenças com relação à união homem-mulher.

    Não vale como lei, mas reconhece direitos.

    7 de maio de 2011 às 18:07

  3. Hahahahahahah euri. Texto muito bom!!! Estou tentando entrar num mood “não criticar as crenças alheias” mas existem momentos nessa vida em que isso é impossível.
    E fato, o casamento já é uma instituição falida HÁ SÉCULOS. Talvez só não fosse tão óbvio HÁ SÉCULOS.
    Fico feliz sobre os direitos e tal. 🙂

    7 de maio de 2011 às 21:26

  4. Danielle

    Sobre um dos comentários, Deus não queria que Abraão matasse Isaque, Deus provou Abraão sobre a importância que Deus tinha na vida dele e a importância do Isaque. Deus já tinha uma promessa na vida de Isaque e Abraão sabia disso.
    E, agora sobre o post, quem fala que o homossexualismo é pecado não está nada errado. Deus criou homem e mulher para os dois viverem unidos e não outra coisa. Ele condena esse tipo de prática: “Não errei: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os >efeminados<, nem os sodomitas, nem os ladrões… herdarão o Reino de Deus." I Coríntios 6.10

    Claro que isso não quer dizer que eu vou odiar o pecador, porque, na verdade, todos pecaram e só podem ser restaurados, limpos e libertos mediante a fé em Cristo Jesus. Não vou matar, bater ou sei lá em um homossexual, mas continuarei a dizer que o homossexualismo é pecado e que, realmente, Deus não se agrada disso. O que o homem plantar, também ceifará.

    efeminado, segundo dicionário Aurélio: adj. e sm. Que ou quem tem aparência e/ou hábitos de mulher.

    13 de agosto de 2011 às 15:30

    • Eu não vou responder seus argumentos pelo simples fato de eu ser atéia, achar a bíblia um grande conto de fadas gerado pelo consumo excessivo de cogumelos de procedência duvidosa e ter um certo histórico de não ser tolerante muito menos educada com fanáticos religiosos.

      Mas se alguém quiser vir quebrar o pau no meu lugar aqui, estão convidadíssimos. Ganha pontos extras se citar Richard Dawkins. 😀

      15 de agosto de 2011 às 4:43

Deixe um comentário

