A Fúria Feminina!

Lady Gaga e Judas

Dizer que Lady Gaga é polêmica, já virou uma redundância há muito tempo. E claro, que não seria diferente em seu novo single Judas. O clipe era pra ter sido lançado na páscoa, mas acabou sendo adiado pra esta semana, mas mesmo assim teve uma grande repercussão nas mídias online.

Acredito que esta superprodução deva ter custado alguns milhões de dólares. Obviamente o clipe é cheio de referências bíblicas, crucifixos pra lá e pra cá e trajes inusitados da diva do pop, pra variar. O clipe começa com um bando de motoqueiros, todos eles com jaquetas com nomes dos apóstolos e Gaga está na garupa de Jesus, só que paquerando Judas! Em alguns momentos, Lady Gaga está vestida de Maria Madalena e é até apedrejada nos minutos finais. A produção também contou com a famosa cena do beijo de Judas em Jesus e o lava-pés. Gaga aponta uma arma dourada para Judas e desta arma sai um batom vermelho O.o

Durante a música toda, a cantora diz que está apaixonada por Judas, mas que Jesus é sua virtude.  O clipe conta com vários tons de azul, roxo e vermelho, que deram um tom de agressividade e escuridão ao mesmo tempo. Já a coreografia, achei meio tosco eles fazerem coraçõezinhos com a mão no maior estilo happy rock. E eu tive certeza que já vi aqueles passos antes, só não me lembro de onde!

A única coisa que eu achei meio estranha é que colocaram o Judas num papel de encrenqueiro fanfarrão, que cede aos prazeres da carne. Já o cara que representa Jesus, não tem expressão facial alguma! O máximo que ele faz é distribuir umas bênçãos pela festa e mais nada. Acho que poderiam ter dado mais expressão ao Jesus pra enfatizar mais a dualidade entre os dois personagens.

Com este novo single, Lady Gaga quis levantar mais polêmicas com os religiosos, que já estavam com sapo na garganta desde Born This Way! Polêmica atrai público e maior visibilidade, e isso é o que ela consegue toda vez que lança uma música nova. Marketeiros aprendam com o mestre!

Juliana Baptista

Juliana Baptista
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s