A Fúria Feminina!

Após 16 anos, autor de Calvin e Haroldo cria arte inédita

Calvin e Haroldo, de Bill Watterson

Bill Watterson, o criador de “Calvin e Haroldo”, não publica uma tirinha nova desde 1995, ano em que abandonou a criação das tiras. O cartunista resolveu arregaçar as mangas por uma boa causa e produzir uma arte inédita após 16 anos. Porém, não é nenhuma tira inédita de Calvin.

Watterson pintou uma tela para doar ao Team Cul de Sac, projeto de outro cartunista, Richard Thompson, que tem como objetivo arrecadar dinheiro para pesquisas sobre o mal de Parkinson. Thompson, inclusive, é portador da doença.

Pintura inédita de Watterson

A pintura feita a óleo é um retrato de Petey Otterloop, personagem das clássicas tirinhas intituladas “Cul de Sac”, assinadas por Thompson.

De acordo com o blog de quadrinhos do “Washington Post”, que divulgou a imagem de tela assinada por Watterson, a campanha conta com a parceria da Michael J. Fox Foundation, mantida pelo ator Michael J. Fox, também portador do mal de Parkinson.

Bem que arte criada por Bill Watterson poderia ter sido uma tira inédita de Calvin, o garoto chieo de personalidade, e de seu companheiro Haroldo, um tigre sábio, que para Calvin está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para as outras pessoas não passa de um tigre de pelúcia, pois além de ser uma tira inteligente que apresenta uma visão única do mundo através da imaginação do protagonista e das situações insólitas que se estabelecem, a tira apresenta também uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para o garoto de seis anos.

Uma das tiras de Calvin que faz uma crítica à televisão:

Juliana Santa Rosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s