A Fúria Feminina!

Polêmico Bolsonaro = Redundância Extrema

Depois de dar uma polêmica declaração ao programa CQC, o deputado do Partido Progressista, Jair Bolsanaro continua declarando à imprensa que é contra os movimentos homossexuais. Bolsonaro ficou conhecido por suas ideias nacionalistas e conservadoras, e por defender abertamente o regime militar de 1964 instalado no Brasil.
Quando se acessa os sites da Veja e da Carta Capital, o posicionamento de cada veículo em relação ao assunto é clara. No campo de buscas do site da Veja, quando se digita o nome “Bolsonaro”, nenhum resultado aparece nos arquivos da revista. Já no campo de buscas da Carta Capital, os primeiros resultados que aparecem têm os títulos: “Homofobia e racismo do deputado Bolsonaro geram onda de indignação” e “Declarações favorecem o combate à homofobia, diz senadora Marta Suplicy”, os dois do dia 31 de março. E “Bolsonaro diz que “está se lixando” para movimento gay” e “Deputado carioca será processado por homofobia e racismo”, ambos do dia 30.

A Veja tem uma linha editorial voltada para a direita política. Provavelmente isso explica o fato da revista não publicar no site, notícias a respeito do assunto. Por outro lado, a Carta Capital adota um posicionamento de esquerda. Isso explica o tom crítico dos títulos no site da revista. As notícias da Carta Capital também mostram grande parcialidade ao expor apenas aquilo que culpa o deputado Bolsonaro. As duas revistas deixam bem claras quais são suas posições políticas. Por isso existe essa parcialidade tão explícita tanto por parte da Veja, como por parte da Carta Capital. Mas, de acordo com a ética jornalística, a Veja não poderia ter ficado quieta sobre o que aconteceu, e a Carta Capital também não poderia ter pendido tanto para o lado da acusação de Bolsonaro.

Nota da matéria:

O deputado Bolsonaro já foi mencionado mais de 90 mil vezes no Twitter. Também circula na rede social uma petição para cassar o mandato do deputado, que já tem mais de 13 mil assinaturas. No Facebook, uma página de protesto contra Bolsonaro já conta com mais de 27 mil usuários.

Helena Sylvestre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s