A Fúria Feminina!

O casamento (ir)real

Os dois formam o casal perfeito que a mídia adora

O casamento do príncipe William e Kate Middleton que irá acontecer no dia 29 de abril, já  encheu os sites de notícias com manchetes previsíveis e totalmente dispensáveis. Numa busca rápida pelo site G1, foram encontradas as seguintes manchetes:

Vitória e David Beckham foram convidados para o casamento real

Príncipe William decide não usar aliança após casamento

Em entrevista, Príncipe William diz estar nervoso com o casamento

Príncipe William fala sobre seu casamento e despedida de solteiro

Casamento de Príncipe William e Kate Middleton terá dois bolos

Casamento real movimenta o Palácio de Buckingham



Lembrando que estas notícias importantíssimas não apareceram no site como apenas notas de pequeno destaque, mas sim, matérias de dois mil caracteres informando os detalhes mais inúteis possíveis, como por exemplo, onde fica a mina da qual foi extraído o ouro para fazer a aliança da noiva. Certamente esse é um interesse internacional.

É aceitável que a mídia dê um destaque para a cerimônia real, já que William é o primeiro sucessor do príncipe Charles, mas é claro que eles poderiam poupar o público de detalhes tão desnecessários e guardá-los para alguma revista especializada em casamento.

O destaque dado ao casamento de William e Kate foi totalmente diferente ao dado para o segundo casamento de seu pai, o príncipe Charles. William e Kate formam um casal bonitinho, os dois têm cara de protagonistas de filme romântico da sessão da tarde. Mas quando o príncipe Charles se casou com Camilla Parker, a mídia caiu em cima do casal não apenas por se tratar da família real, mas pela peculiar beleza de Camilla. Os veículos não perdoavam Charles por substituir a Princesa Diana, que era linda, delicada e elegante, por Camilla que mais parece que saiu de um calabouço.

Afinal, pra quê tanto destaque pra família real, se ela só serve pra sair na foto? A família real britânica é só um enfeite, não possui um papel constitucional nos assuntos do governo.

Juliana Baptista

Juliana Baptista

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s