A Fúria Feminina!

Hora do Planeta estampa capas do Estadão e da Folha

No último sábado, dia 26, 134 países ao redor do mundo participaram da Hora do Planeta. A iniciativa é da ONG ambiental WWF, e o objetivo é fazer com que os cidadãos apaguem as luzes de suas casas por uma hora. Assim como em todos os outros anos, a mobilização aconteceu entre as oito e meia e às nove e meia da noite.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O jornal Folha de São Paulo e o Estadão publicaram a notícia sobre a Hora do Planeta em seus portais na internet. O Folha de São Paulo fez uma notícia curta, dizendo que a proposta da ação é “conscientizar a população sobre o aquecimento global, e a necessidade de se preservar o ambiente. Ele também informa quem é a organização responsável pela iniciativa e quantas cidades brasileiras participaram no último sábado.

O Estadão, por outro lado, publicou uma matéria mais completa e com fontes de informação. A versão online do jornal colocou que o objetivo da Hora do Planeta é apenas simbólico, mas que serve como reflexão para as cidades e seus moradores. Fábio Cidrin é ativista da WWF, e explica na matéria que cada país usa essa iniciativa para discutir sobre questões ambientais locais. O jornal também diz que neste ano, o primeiro minuto da Hora do Planeta foi celebrado em silêncio. Uma forma de homenagear as vítimas dos desastres naturais de 2011. De um modo geral, então, o Estadão publicou uma matéria mais completa que o Folha de São Paulo. Mas nenhum dos dois jornais colocou a opinião daqueles que são contra a iniciativa da ONG.

 

Helena S. Sylvestre

 

Anúncios

Uma resposta

  1. Pingback: Hora do Planeta estampa capas do Estadão e da Folha | Jornalismo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s