A Fúria Feminina!

Loira, polêmica e Devassa: a nova Sandy?

Nesses últimos dias um dos assuntos mais comentados nas ruas e na imprensa foi a contratação de Sandy como a nova garota propaganda da Devassa. A repercussão foi tanta que a cantora garantiu um lugar nos TT Brasil, os Trending Topics, que são os assuntos mais comentados no Twitter.

A tag #sandyfacts mostrou a criatividade do brasileiro e deixou evidente a intimidade criada entre a menina, agora mulher, e os brasileiros nos 20 anos de carreira de Sandy. O Brasil acompanhou a evolução da cantora desde a fase de mera filha de sertanejo, à dupla infantil com o irmão, uma carreira de sucesso consolidada com a dupla, o rompimento e a inauguração da nova carreira solo.

Sandy sempre conviveu com os julgamentos dos brasileiros que a rotularam como “santinha”, a mocinha sempre recatada, bem comportada, boa filha, irmã, namorada, sempre muito responsável, dedicada, e todos os rótulos que a perseguiram.

Enfim, Sandy cresceu, tornou-se mulher, casou-se, tomou as rédeas de sua vida e da carreira e aceitou um convite aparentemente inesperado: ser a garota propaganda de uma marca de cerveja. A Devassa.

A idéia da marca de ter convidado Sandy para seu marketing foi uma aposta certeira: os comentários e a publicidade gerados em torno da propaganda já promoveram a marca a perder de vista. Aliás, a Devassa gosta de investir em propagandas ousadas, como foi o caso da aparição de Paris Hilton na primeira campanha gerada pela empresa. E todo o bafafá que isso rendeu!

Sandy foi sincera ao dizer que realmente não gosta do sabor da cerveja, diz que acha muito amargo e prefere coisas mais ‘docinhas’. Mas essa é uma oportunidade para a cantora mostrar que já não é mais a menina que se submetia a tantos julgamentos. Até porque, segundo a Folha Online, ela recebeu cerca de 1 milhão de dólares para estampar sua carinha e os novos cabelos loiros na campanha e no camarote da Schincariol no Carnaval 2011 do Rio de Janeiro. O que significa 300 mil dólares a mais do que foi pago à patricinha Hilton.

Ao longo de sua carreira, ainda na dupla com o irmão Junior, Sandy já apresentou alguns momentos de rebeldia, no auge de sua adolescência, mas foi uma crise típica da idade que não gerou grandes comentários. Porém, marcou a transição da carreira infantil para a fase jovem.

Na campanha Sandy está pertinente com a proposta da marca e eu, particularmente, gostei do texto e das chamadas. Foi uma oportunidade para Sandy nessa nova fase de sua carreira e vida pessoal e considerei um marketing inteligente e que gerou a polêmica necessária para uma boa promoção. E não era isso que se esperava? Pois então parabéns!

Helena Ometto

Helena Ometto

 

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