A Fúria Feminina!

Versões catastróficas de hits internacionais

Este é um post reflexivo.  Para você ouvir estas versões brasileiras das músicas que você gosta (ou não) e pensar: porque meu Deus? Porqueeeeee? Sempre houve versões de músicas internacionais, mas não se foi só agora que reparei ou elas realmente andam mais freqüentes.

Acho que fazer uma música em cima da melodia de outra que já existe é uma babaquice. Se você quer lançar uma música, pense e faça algo original e não copie coisas que já existem! Porém não é todo mundo que divide a mesma opinião que a minha então irei dar alguns exemplos de assassinatos musicais.

Come as you are foi um grande sucesso do Nirvana em 1991 e hoje temos que conviver com sua versão forró Liga o som da incrível banda Forró Estourado


Dust in the Wind do Kansas é um clássico lançado em 1977 e o álbum que continha essa música chegou a vender 4 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Particularmente gosto muito dessa música já que ouvia muito em casa quando era criança, daí um dia vagando pela internets me deparo com  Louca por ti do Calcinha Preta.


Lost in Love do Air Supply, que todo mundo já ouviu alguma vez na vida tem a versão Pra Sempre do Limão com Mel


E pra você não dormir esta noite, temos Sweet child o’mine de uma banda chamada Brucelose, que, diga-se de passagem, é o nome de uma doença que dá em gados O.o wtf

Além dos clássicos antigos, existem umas versões bizonhas de músicas pop, nem Lady Gaga conseguiu escapar dessa! Sua música Just dance tem sua versão com Tô Bem do Aviões do Forró. Lamentável.


Torn da Natalie Imbruglia, aquele hit do finalzinho dos anos 90 é parcialmente copiado em Blá blá blá do Aviões do Forró (denovo!)


Ooops, I Did It Again, de Britney Spears inspirou o Forró de Chapolândia para sua canção Ops, não te quero mais! Sério, onde fica Chapolândia?


Juliana Baptista 

Juliana Baptista

 

Anúncios

2 Respostas

  1. é… ainda bem que o Kurt morreu em tempo! Disgusting! =/

    10 de março de 2011 às 3:24

  2. fiscal

    E quem dá autorização para um crime bárbaro desses?

    30 de junho de 2011 às 14:31

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s