A Fúria Feminina!

Melhores filmes dos anos 90

Já faz algum tempo que eu estava querendo fazer uma lista de  filmes, então postarei aqui no blog os melhores filmes de cada década. Aqui estão os filmes que você não pode deixar de assistir:

Os Bons Companheiros – Martin Scorsese – 1990

O filme narra a toda a trajetória de Henry e de seus companheiros Jimmy e Tommy no mundo da Máfia, e a ascensão e a queda dos personagens na hierarquia da organização.

O Poderoso Chefão Parte III – Francis Ford Coppola – 1990

A tentativa de Michael Corleone, já mais velho, de fazer sua família entrar para a legalidade e abandonar o violento mundo do qual fazem parte é refreada pela ambição dos mais jovens. Por outro lado, há um mafioso inescrupuloso a fim de tomar seus negócios.

O Silêncio dos Inocentes – Jonathan Demme – 1991

Uma inteligente trainee do FBI é enviada a um hospital para criminosos insanos a fim de contatar o doutor Hannibal “Canibal” Lecter. Sua missão é convencer o louco médico a ajudá-la a resolver o caso de um psicótico assassino em série.

Cães de Aluguel – Quentin Tarantino – 1992

Num assalto a uma joalheria, uma gangue com seis homens é surpreendida pela chegada da polícia, levantando a suspeita de que há um traidor entre eles.

A Lista de Schindler – Steven Spielberg – 1993

Ao comprar em 1939 uma fábrica na Polônia dominada pela Alemanha, Oskar Schindler usa da suas boas relações com altos funcionários nazistas, para recrutar trabalhadores judeus do gueto da Cracóvia e, subornando alguns oficiais, salvando-os dos campos de extermínio. Baseado no livro de Thomas Keneally.

Forrest Gump, o Contador de Histórias – Robert Zemeckis – 1994

Um rapaz com QI abaixo da média conta quarenta anos da história dos Estados Unidos, eventualmente participando ativamente de alguns destes momentos importantes, como da Guerra do Vietnã e do Watergate.

Pulp Ficton, Tempos de Violência – Quentin Tarantino – 1994

Três histórias interligadas que seguem as desventuras de dois assassinos baratos, da insinuante mulher do seu patrão e de um desesperado boxeador em fuga.

Seven – David Fincher – 1995

Dois detetives do departamento de homicídios perseguem assassinos em série que relaciona seus crimes aos sete pecados capitais. Mas o envolvimento desse caso em suas próprias vidas pode ser surpreendente.

Trainspotting, Sem Limites – Danny Boyle – 1996

Para escaparem da moderna vida tediosa e do dia-a-dia frustrante de sua cidade, um grupo de jovens resolve se entregar à heroína. As consequências chegam em pouco tempo, e a ruína para eles não será pequena.

A Vida É Bela – Roberto Benigni – 1997

A saga do livreiro italiano Guido Orefice e de como ele conseguiu, por meio da fantasia, transformar os horrores da rotina de um campo de concentração nazista em regras de uma gincana, pelo menos aos olhos do filho de seis anos, estão nesta comédia que fala do que foi o maior drama do século 20: o Holocausto.

A Outra História Americana – Tony Kaye – 1998

Ao sair da prisão, Derek encontra o irmão mais novo envolvido na mesma teia de racismo e intolerância que o levou para lá. A vida na prisão ajudou-o a enxergar além do rancor que guardava da morte de seu pai. Seu desafio será mostrar a mesma nova visão para seu irmão.

Tudo Sobre Minha Mãe – Pedro Almodóvar – 1999

No dia de seu aniversário, Esteban vai com sua mãe ao teatro. Após a peça, Esteban é atropelado e termina por falecer. Sua mãe resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado, a freira Rosa e Huma Rojo

Clube da Luta – David Fincher – 1999

Jack é o modelo do homem bem-sucedido profissionalmente e com uma boa condição financeira, mas sua vida é vazia e sem sentido. Ele conhece Tyler e juntos criam uma espécie de terapia, o Clube da Luta, passatempo clandestino onde homens brigam violentamente e a auto-destruição é o meio utilizado para descontar todas as frustrações e atingir a liberdade.

Beleza Americana – Sam Mendes – 1999

Em meio à traição de sua esposa e os conflitos com sua filha adolescente, o frustrado chefe de família Lester Burman inicia uma mudança radical em sua vida.

Matrix – Andy Wachowski – 1999

Nesta ficção científica, homens ficariam sob o domínio das máquinas, a não ser que “o escolhido” liberte a raça humana, conforme a profecia.

Magnólia – Paul Thomas Anderson – 1999

O filme cruza o destino de nove pessoas diferentes, que vivem num mesmo vale da Califórnia, mas que não se conhecem.

O Sexto Sentido – M. Night Shyamalan – 1999

Psicólogo infantil recebe um prêmio e na mesma noite a visita inesperada de um paciente insatisfeito. Após o incidente, ele toma a tarefa de ajudar um menino com o mesmo problema do ex-paciente, que diz enxergar pessoas mortas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s