A Fúria Feminina!

Projeto Jogo Justo

Você já conhece o Projeto Jogo Justo? Foi idealizado por Moacyr Alves Júnior e busca diminuir a carga tributária nos jogos importados vendidos aqui no Brasil. A intenção é mostrar por meio de um relatório baseado em informações comerciais (de desenvolvedores e lojistas) o grande potencial do mercado brasileiro.

Estão tentando fazer aqui igual fizeram México, quando o mercado de jogos cresceu 8 vezes após a diminuição da carga tributária. O Projeto Jogo Justo tem a proposta de diminuir o preço dos games, dos aparelhos de videogame e de seus periféricos.

O projeto busca dar um empurrão no mercado nacional, já que visa a possibilidade de trazer mais produtoras para o Brasil e consequentemente gerar mais empregos no setor. Quando o comércio dos games depende apenas da importação, o preço fica razoavelmente alto, fazendo com que a pirataria ganhe cada vez mais força.

O Projeto Jogo Justo começou a ganhar forma no segundo semestre de 2010 e encontra em sua frente grandes desafios: mostrar todo o seu potencial para as instituições e empresas provadas. O plano tenta mostrar os benefícios de se diminuir a carga tributária dos jogos vendidos no Brasil, onde os games passariam de R$ 250,00 para R$ 99,00.

Para se informar mais acesse: www.jogojusto.com.br ou siga Moacyr Alves no twitter @jogojusto

 

Juliana Baptista

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s