A Fúria Feminina!

Rock? In Rio

Nesta semana foi confirmado a presença de mais algumas atrações no Rock In Rio deste ano e pra variar, rock cadê? Elton John, Katy Perry, Rihanna e Claudia Leitte foram as confirmações para o dia 23 de outubro. Sou só eu ou mais alguém concorda que já estava mais do que na hora do festival mudar de nome?

Sério, até agora as bandas que honram o nome do evento são: Red Hot Chilli Peppers, Stone Sour, Metallica, Motorhead, Slipknot, Sepultura, Angra e Coheed and Cambria. Agora querer se chamar ROCK in Rio e ter trocentas atrações de outros gêneros é muito sem sentindo.

Entendo que o Roberto Medina queira atrair grandes públicos e como ele mesmo disse “ter um festival para a família”, mas então que mude de nome! Desde 2001 a avacalhação começou: o festival contou com artistas como Aaron Carter, Britney Spears, NSync, Sandy e Júnior, Daniela Mercury e o super fiasco Carlinhos Brown (estrategicamente inserido no mesmo dia da apresentação do Sepultura, o que faz todo o sentido já que possuem o mesmo público, não é?). Depois dessa edição, o Rock in RIO foi realizado em Lisboa e Madrid. Mais uma vez fazendo o nome perder o sentido. Se o evento ficou famoso e querem edições em outros países, então que adaptem o nome: Rock in Lisboa ou Rock in Madrid! Não é tão simples?

E pensar que este mesmo Rock in Rio tinha tanta credibilidade e tradição em 1985 e 1991! Nessa época o negócio era levado a sério, tinham shows do AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Queen, Billy Idol, Faith no More, Guns n’ Roses, Judas Priest, Megadeath… Independente se você gostasse de glam rock, heavy metal ou hard rock, dava pra ir pro festival com a certeza que iria ver algum show extraordinário. Hoje, se você for assistir o Red Hot, terá que aturar o show do Nx Zero! É bem a cara dos organizadores colocarem Ivete Sangalo no mesmo dia do Slipknot, Restart no dia do Motorhead… Eu teria jogado garrafinha de água no Carlinhos Brown se tivesse saído de casa pra ver o Sepultura naquele dia!

Pois é, temos que encarar os fatos: o Rock In Rio deste ano vai ser micareta, balada adolescente, boate gay, carnaval… qualquer coisa menos Rock n Roll.

 

Juliana Baptista


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s